O SoftExpert ECM é uma solução robusta 100% web, que disponibiliza os principais recursos necessários para criar, capturar, gerenciar, armazenar, preservar e distribuir conteúdos relacionados aos processos organizacionais. É a solução perfeita para centralizar conteúdo não estruturado e gerenciar seu ciclo de vida por completo.
A solução fornece um conjunto de tecnologias para gestão de conteúdo corporativo, através de uma plataforma que inclui o gerenciamento de documentos e registros, fluxos de trabalho, pesquisa e arquivamento, assim como aplicações específicas, tais como a gestão de contratos e a gestão de documentos de engenharia, todos integrados em um único ambiente.
Devido a robustez e flexibilidade da ferramenta em gerenciar processos orientados ao conteúdo, é possível analisar e classificar documentos estruturados, tais como formulários, ou documentos não-estruturados, tais como solicitações ou registros informais. Uma vez que os documentos foram classificados, o SoftExpert ECM utiliza o reconhecimento ótico de caracteres (OCR) para capturar automaticamente as informações relevantes para o negócio. Como resultado, elimina a entrada manual de dados, agiliza as operações e acelera a disponibilidade dos dados no sistema.
A combinação dos recursos de ECM com a solução de gerenciamento de processos de negócios (BPM), fornece uma infraestrutura sólida para gestão de conteúdo, independentemente do tipo (físico ou digital). A solução se integra com as práticas de governança existentes, oferecendo flexibilidade para personalizar painéis (portais), relatórios e fluxos de trabalho (workflows).
O mecanismo de workflow é totalmente configurável e ajuda a automatizar os processos de negócios relacionados a conteúdo. Isto inclui desde uma simples revisão ou aprovação de um documento até processos de negócio mais complexos. Os usuários podem criar e revisar documentos, enviá-los para revisão de seus pares ou superiores, e uma vez aprovados, podem divulgar o documento para toda a empresa. Todos os objetos estão sujeitos ao controle de versão e segurança, fornecendo uma trilha de auditoria abrangente e garantindo conformidade com normas e regulamentos aplicáveis.
Principais benefícios da solução
- Centraliza todo o conteúdo da empresa em um único ambiente, agilizando o acesso a informação.
- Reduz despesas com armazenamento de documentos físicos.
- Minimiza a necessidade de impressão de documentos e tramitação de papel.
- Garante o atendimento a requisitos legais e regulatórios.
- Simplifica e acelera os processos de criação, revisão e publicação de documentos.
- Amplia a capacidade de colaboração, estimulada pelo acesso ao conteúdo em tempo real.
- Elimina atrasos e ineficiências por conta de documentos obsoletos e processos manuais.
- Eleva a produtividade por toda a empresa, através da padronização dos processos de controle de documentos.
- Automatiza o reconhecimento dos caracteres e reduz riscos de indexação incorreta de conteúdo.
- Proporciona visibilidade total sobre atividades, prazos e carga de trabalho das equipes, permitindo identificar desvios e gargalos.
- Assegura maior sustentação às iniciativas de governança, riscos e compliance [GRC], permitindo acesso seguro ao conteúdo corporativo, padronizando atividades e aplicando retenção de conteúdo com base em políticas.
Recursos
- CAPTURA: Captura de documentos a partir de diversas fontes.
- GERENCIADOR DE TAREFAS: Gerenciador de tarefas centralizado, com controle de prazos.
- EDIÇÃO: Edição avançada de documentos compatível com Google Docs e Microsoft Office 365
- LOCALIZAÇÃO: Localização de conteúdo simples e precisa, através de diversos filtros.
- VISUALIZAÇÃO: Visualização de documentos em diversos formatos incorporada ao sistema.
- MONITORAMENTO: Monitoramento de conteúdo em tempo real, através de portais personalizados.